Grupo RIC
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Como o alinhamento entre comunicação e branding pode gerar um projeto incrível capaz de salvar a vida de milhares de pessoas?
A fibrose cística é uma doença genética ainda sem cura, que pode afetar principalmente os pulmões, pâncreas, fígado e intestino. É estimado mais de 50 mil casos no mundo e muitas vezes, por falta de informação, pessoas acabam descobrindo a doença tardiamente. A Unidos Pela Vida é uma ONG que busca conscientizar a população sobre a doença, oferecendo informações e uma rede de apoio. Fomos responsáveis por todo o desenvolvimento das campanhas de 2017 e 2018 do Setembro Roxo, mês de conscientização da fibrose cística.
Realizamos um portal online completíssimo, com o objetivo de facilitar o acesso às informações sobre a doença e proporcionar acolhimento a portadores do gene. Além disso, realizamos todo o planejamento, desenvolvimento e criação de ambas as campanhas que foram veiculadas em todo o país, e ainda, criamos todo o conteúdo para as redes sociais.
Conquistamos um aumento de 73% no envolvimento com as publicações, um crescimento do número de atendimentos mensais e mais de 536.576 visualizações no website. As campanhas foram vistas no mundo inteiro e nas salas de cinema de todo o país, sendo a de 2018 selecionada para estar no Ads Of The World e a Unidos Pela Vida como uma das 100 melhores ONGs do Brasil. Mas o mais importante, recebemos o relato da Verônica, responsável pela ONG, sobre uma menina que descobriu que tinha fibrose cística através de nossas campanhas e pode iniciar o seu tratamento. Esse com certeza é o melhor retorno que poderíamos querer!
A GAS Rocket conseguiu dar vida à muitos sonhos do Unidos pela Vida! De uma reunião para definição de estratégia para lançamento de uma nova logo, eles tornaram-se responsáveis pela nossa maior campanha nacional e internacional! Foi, e é um prazer tê-los com parceiros diariamente, dando cor e vida às nossas ideias.
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